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O que atrapalha a experiência do cliente na logística de entrega?
admin

O que atrapalha a experiência do cliente na logística de entrega?

Uma das principais preocupações das empresas, independentemente do tamanho, é evitar experiências negativas no momento da entrega dos produtos adquiridos por meio do e-commerce. Atrasos, dificuldade de atendimento e informações de rastreabilidade são alguns dos motivos que podem colocar um ponto final no relacionamento entre cliente e empresa.

Nesse momento, entra em ação o know-how de empresas de logística, que são responsáveis em assegurar a satisfação do seu consumidor no recebimento do produto. É o caso da iGO, uma plataforma logística digital e de serviços para a execução e gestão de entregas de encomendas porta-a-porta para todas as regiões do Brasil.

Para evitar tais dores de cabeça comuns no setor logístico, o blog da iGO preparou algumas dicas sobre o que pode atrapalhar a experiência do cliente na logística de entrega e como evitar essa decepção.

 

Atrasos na entrega: Não existe algo mais prejudicial do que uma empresa descumprir o prazo de entrega. Imagine o seguinte: o consumidor comprou determinado produto para ser entregue na data de aniversário e, por um erro logístico, chegou um ou dois dias depois. O que falar para essa pessoa? Isso gera desconforto para os grandes e-commerces. O que dizer, então, das pequenas e médias empresas.

Um simples erro pode ser fatal para arranhar sua imagem. Desta forma, para garantir que a entrega da mercadoria ao seu cliente ocorra dentro do prazo, é válido contar com fornecedores de confiança. Na iGO, sua empresa vai economizar na logística, sem prejuízos à qualidade e ao tempo de entrega . A particularidade de carga pequena e extremamente fracionada fez a iGO repensar a maneira de integrar diversos parceiros e modais ao longo de todo o país.

 

Informações de rastreamento não confiáveis: hoje em dia, o consumidor quer saber onde está seu produto. Do momento da aquisição à saída da empresa de logística para o destino. A espera e a ausência de informações acerca do caminho percorrido pelo produto são fatores que prejudicam a imagem que o cliente tem da empresa e que o deixam insatisfeito.

Ou seja, isso requer disponibilizar informações confiáveis de rastreamento ao cliente. Diante disso, a rastreabilidade em tempo real pode fazer toda a diferença na logística  e, claro, impacta diretamente na satisfação do seu cliente final.

 

Dificuldade de atendimento: Um dos fatores que mais irrita o cliente é se ele entrar em contato com a empresa e não ter um atendimento decente para solucionar sua dor de cabeça. Muitas empresas falham na devolutiva e transformam um pequeno incômodo do consumidor em uma frustração sem tamanho.

É fundamental saber ouvir o que o consumidor tem a falar sobre o serviço prestado pela empresa. Peça por feedbacks. Afinal de contas, quem melhor que o seu público pode dizer onde você está deixando a desejar. Assim, fica muito mais fácil solucionar os problemas e aperfeiçoar os demais os processos logísticos de sua empresa.

 

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