fbpx
Por que a iGO é a solução logística para laboratórios toxicológicos?
admin

Por que a iGO é a solução logística para laboratórios toxicológicos?

A logística para entrega e/ou coleta de exames toxicológicos possui necessidades marcantes relacionadas à capilaridade, ao prazo, à rastreabilidade e à segurança. Para ficar mais claro, vamos explicar cada uma:

Capilaridade: porque os laboratórios matrizes onde são realizados os exames normalmente estão localizados em um grande centro ou próximo a ele, mas as coletas das amostras são realizadas nos mais remotos lugares em todo o Brasil. A capilaridade é tão grande que, por muito tempo, os Correios se colocaram como a única solução para esta logística.

Prazo: porque o consumidor final, aquele que adquire o exame e aguarda o laudo, tem pressa, uma vez que a renovação da sua CNH, aprovação em concurso público ou êxito em um processo judicial dependem da liberação do laudo por parte do laboratório. Além disso, a legislação estipula prazo máximo para a publicação do laudo desde a coleta da amostra.

Rastreabilidade: porque há necessidade de se saber a exata localização e/ou status de uma amostra específica que, normalmente, foi despachada com inúmeras outras amostras. No entanto, cada amostra significa um cliente diferente e deve ser tratada de maneira individualizada.

Segurança: porque as amostras não podem ser extraviadas de forma alguma. Diferentemente de outros mercados, a amostra não é reembolsável. Em caso de perda e/ou extravio, uma nova amostra deverá ser coletada do cliente, o que é extremamente crítico para insatisfação, que pode, até mesmo, gerar demandas judiciais.

Conhecendo todas estas particularidades e sendo especialista na logística de exames toxicológicos, a iGO trabalha intensamente para ser uma solução para todas estas demandas. Por meio de uma estrutura leve, ágil e integrada, a iGO está em todo o lugar, se colocando como alternativa eficaz em relação ao Correios.

Tendo inúmeros parceiros estrategicamente escolhidos em todo o país e conectados por meio da tecnologia da plataforma de suas entregas, a iGO oferece capilaridade, prazo, rastreabilidade e segurança.

Atualmente, 95% das entregas de todos o país são entregues no mesmo dia ou em até 72 horas, algo inédito, até então, em território brasileiro. Adicionalmente, a iGO controla as entregas por número de cadeia de custódia e não apenas por remessa, o que gera outro nível de rastreabilidade e confiança para o mercado final.

Desta forma, a iGO conhece a necessidade de seus clientes e se coloca como uma solução para competitividade, sendo peça-chave para o crescimento de mercado de seus clientes.