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Como melhorar a qualidade e o tempo de entrega de suas encomendas?
admin

Como melhorar a qualidade e o tempo de entrega de suas encomendas?

O atraso na entrega e a preocupação com possíveis danos durante o transporte dos produtos são alguns dos motivos apontados como cruciais por quem decidiu comprar algo de sua marca por meio da internet. E sua empresa precisa ficar cada vez mais atento a esses detalhes. Então, a pergunta é: como melhorar a qualidade e o tempo de entrega de suas encomendas?

Se para uma empresa de grande porte esse detalhe pode ser determinante no relacionamento, imagine uma média ou pequena empresa, que, às vezes, tem poucas oportunidades para se aproximar do público-alvo. Nesse momento, o planejamento de logística é essencial. Por isso, o blog da iGO preparou algumas sugestões para que isso não atrapalhe seu e-commerce.

Possua uma empresa de logística confiável

É necessário, constantemente, melhorar a entrega de produtos em seu e-commerce. Um detalhe que pode fazer toda a diferença é a contratação de uma empresa de logística confiável. Assim, recomenda-se manter uma boa relação com os fornecedores com quem trabalha. Verifique se eles têm cumprido prazos, a flexibilidade e outros fatores que podem atrapalhar sua entrega.

Na iGO, sua empresa vai economizar na logística, sem prejuízos à qualidade e ao tempo de entrega. A particularidade de carga pequena e extremamente fracionada fez a iGO repensar a maneira de integrar diversos parceiros e modais ao longo de todo o país.

 

Invista em embalagens resistentes

Pesquisas apontam que um dos principais temores dos consumidores está no fato de a mercadoria chegar danificada. Diante disso, não esqueça também de proteger os artigos para manter a integridade durante o envio. Ninguém gosta de receber um produto avariado, correto? É necessário escolher embalagens que atendam às necessidades de cada produto. Afinal de contas, a encomenda pode passar por situações que danificam. Desta maneira, opte por materiais que irão proteger os produtos contra possíveis problemas.

 

Tecnologia pode fazer a diferença

Pense no seguinte: você deve ter muito processos para gerar seu e-commerce, certo. Assim, fica difícil ter eficiência sem recorrer à automação das atividades. Hoje, o mercado oferece uma infinidade de variedades de recursos e ferramentas para facilitar sua vida. E tenha algo em mente: você não pode ignorar essa realidade.

Veja o caso da rastreabilidade. Não é preciso alto investimento. Ele, obviamente, quer saber se a compra já está chegando no destino. E a tecnologia pode fazer toda a diferença nesse relacionamento com seu público. Entenda o que a iGO pode fazer para sua empresa quando o assunto é rastreabilidade.

Seja sempre honesto com o seu público

Coloque-se no lugar do seu cliente. Você gostaria de saber que o produto comprado não chegará no prazo determinado? A resposta é ‘não’. Por isso, evite promete um prazo de entrega curto, caso não se concretizar. Uma dica: às vezes, é melhor informar a data limite com dois dias extras. Assim a encomenda chegará antes do prazo, evitando uma encomenda atrasada. Mas, se um fator externo interferir e gerar atraso, contate o cliente e informe o que ocorreu. É essencial ser transparente, esclarecer possíveis dúvidas e, claro, minimizar uma experiência negativa com seu e-commerce.

 

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