fbpx
Entenda os principais desafios logísticos do pequeno e-commerce
admin

Entenda os principais desafios logísticos do pequeno e-commerce

Vender qualquer tipo de produto pela internet não é uma tarefa tão simples. Para se ter ideia, existem diversos itens que podem impactar nas vendas do seu e-commerce. Do momento em que o usuário chega, navega, procura pelo produto, fica satisfeito com o preço (ou não) e compra (ou simplesmente abandona o seu site). Mas, não é só isso.

A logística de uma empresa é encarada como essencial nessa relação com o consumidor e também pode resultar em muita dor de cabeça para o empresário. Afinal de contas, você não pretende fazer com que o seu agora cliente receba o produto atrasado, não é? Imagine, então, receber no prazo estipulado, mas com uma embalagem danificada.

Ou seja, todo tipo de empresa encontra dificuldades, independentemente do tamanho. Mas, quando se fala em logística, os percalços encontrados pelo pequeno e-commerce acabam se tornando ainda mais significativos. Seja para encontrar prestadores de serviços logísticos, negociar preços, prazos ou viabilizar políticas de frete grátis ou subsidiado, entre outros detalhes. Diante disso, vamos tentar entender alguns desses desafios logísticos para que o e-commerce sobreviva em um mercado cada vez mais competitivo.

 

Volume/preço

Naturalmente, as pequenas e médias empresas de e-commerce tendem a processar menos pedidos e, claro, transportar poucos produtos. As transportadoras, por exemplo, calculam sua rentabilidade pelo volume total transportado ou processado de cada loja virtual.

Diante de um número com pouco volume pedido, sua empresa se enquadrará em uma tabela de frente mais cara. Não compensa ao transportador nem mesmo a coleto dos pedidos em sua empresa, certo? A resposta é não. A iGO tem a solução para o seu caso.

 

Política de frete

Quem não compra com frequência e em menor quantidade, geralmente paga mais que aqueles que compram bastante e com frequência. Terrível, não é? Qual a consequência disso para um pequeno e-commerce? Preço maior no mercado ou uma margem de lucro menor. Some a isso, o valor de frete mais alto, pelo baixo volume de entregas.

 

Como a iGO pode ajudar seu pequeno e-commerce

Sabendo disto, a iGO pensa fora da caixa e conecta estruturas pequenas nas pontas das entregas (comumente chamadas de last mile), e consolidada estas pequenas entregas nos trechos de transferência, utilizando o mais ágil e competitivo transporte, ou seja, escolhendo sempre o melhor custo-benefício.

Como resultado desta filosofia de trabalho inovadora, a iGO entrega a seus clientes até 50% de redução de custo ou até 100% de melhoria no prazo de entrega, além de benefícios relacionados à rastreabilidade e segurança.

 

LEIA MAIS

CONHEÇA A iGO: ALTO NÍVEL DE SERVIÇO E CUSTO COMPETITIVO