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3 dicas básicas para aumentar as vendas no seu e-commerce
admin

3 dicas básicas para aumentar as vendas no seu e-commerce

Aumentar as vendas no e-commerce é um desafio enfrentado diariamente pelos empresários. Se você está tendo dificuldades em encontrar novas maneiras de atrair mais clientes e aumentar a receita da empresa, considere que os hábitos de consumo mudam constantemente. E o comércio eletrônico não é exceção. E, sim, regra. Por outro lado, não existe uma fórmula mágica para que você veja seu e-commerce ganhar cada vez mais espaço em um concorrido setor.

Obviamente, produtos com qualidade, um atendimento quase que personalizado e, claro, a logística são alguns fatores determinantes para que você se destaque e não corra o risco de ficar atrás da concorrência. Diante disso, a gente selecionou três dicas básicas que podem ajudá-lo a aumentar as vendas de sua loja virtual.

Credibilidade no atendimento

Você já parou para pensar quantas pessoas desistem de fazer suas compras por não confiarem em um determinado e-commerce? Seu cliente precisa confiar na sua loja. Afinal, ele está pagando por algo que ainda não recebeu.

Por isso, invista na capacitação de sua equipe de atendimento. Eles precisam estar preparados para sanar todas as dúvidas dos seus clientes. Ferramentas como chats online, e-mail, atendimento telefônico, redes sociais são ótimas opções.

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Acerte na descrição dos produtos

Você sabia que tem muita loja que perde vendas devido à falta de características dos seus produtos. Pois é. Você pode até ter o melhor produto, mas não vai adiantar absolutamente nada se não souber vendê-lo. Capriche na descrição, ofereça o maior número de informações possíveis. Deixe clara as características, exemplos de tamanho, medidas e cores.

Quer mais uma dica: Ajude os seus clientes, mostre a eles o que as pessoas estão comprando mais. Nem todos que navegam em seu site, saberão exatamente o que estão procurando. Se a sua empresa vende uma ampla gama de produtos, isso pode ser confuso para o usuário, especialmente para um novo comprador. Quando alguém se depara com o seu e-commerce, e vê os produtos mais vendidos, isso pode contribuir para que ele escolha determinado item, e para que o processo de decisão seja mais simples.

Logística: um tópico fundamental para seu e-commerce

Esse, sem dúvida, é um tópico fundamental para a sua loja virtual. Tenha sempre em mente que é obrigação assegurar a entrega perfeita do pedido do cliente no prazo certo. Não existe nada mais desanimador do que um produto que nunca chega ou que chega quebrado/errado. Um erro na entrega pode colocar ponto final no relacionamento com esse consumidor. Seja sua empresa pequena, média ou grande.

Assim, recomenda-se manter uma boa relação com os fornecedores com quem trabalha. Verifique se eles têm cumprido prazos, a flexibilidade e outros fatores que podem atrapalhar sua entrega. Na iGO, sua empresa vai economizar na logística, sem prejuízos à qualidade e ao tempo de entrega. A particularidade de carga pequena e extremamente fracionada fez a iGO repensar a maneira de integrar diversos parceiros e modais ao longo de todo o país.

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