O frete é um problema na logística do seu laboratório?
Muitos laboratórios devem se fazer essa pergunta. E, em muitos casos, não conseguem encontrar a resposta para que o frete não seja um problema em sua logística. A principal ‘dor de cabeça’ para essas empresas é a agilidade na entrega de laudos.
Em outras palavras, realizar a entrega dos exames no período previsto é crucial tanto para um bom atendimento dos pacientes quanto para a correta gestão do laboratório. Por isso, o frete jamais pode ser encarado como um problema na logística.
Para evitar isso, qual a solução? Os laboratórios encontram na contratação dos serviços logísticos uma solução eficaz para reduzir os custos e aumentar a produtividade dos negócios. Essa é uma tendência amplamente utilizada, e diversas empresas operam dessa forma.
Entretanto, para que isso seja possível, é preciso procurar fornecedores de qualidade, que possam garantir a excelência no cumprimento de prazos, na preservação das mercadorias e, no caso dos laboratórios, em uma rápida entrega de laudos.
LEIA TAMBÉM
3 dicas básicas para aumentar as vendas do seu e-commerce
Como melhorar a qualidade e o tempo das entregas
Diante desse cenário, a iGO surge no mercado como uma opção à solução para laboratórios que necessitam de uma eficiente logística para entrega ou coleta de exames. A iGO oferece capilaridade, prazo, rastreabilidade e segurança.
Capilaridade: porque os laboratórios matrizes onde são realizados os exames normalmente estão localizados em um grande centro ou próximo a ele, mas as coletas das amostras são realizadas nos mais remotos lugares em todo o Brasil. A capilaridade é tão grande que, por muito tempo, os Correios se colocaram como a única solução para esta logística.
Prazo: porque o consumidor final, aquele que adquire o exame e aguarda o laudo, tem pressa, uma vez que a renovação da sua CNH, aprovação em concurso público ou êxito em um processo judicial dependem da liberação do laudo por parte do laboratório. Além disso, a legislação estipula prazo máximo para a publicação do laudo desde a coleta da amostra.
Rastreabilidade: porque há necessidade de se saber a exata localização e/ou status de uma amostra específica que, normalmente, foi despachada com inúmeras outras amostras. No entanto, cada amostra significa um cliente diferente e deve ser tratada de maneira individualizada.
Segurança: porque as amostras não podem ser extraviadas de forma alguma. Diferentemente de outros mercados, a amostra não é reembolsável. Em caso de perda e/ou extravio, uma nova amostra deverá ser coletada do cliente, o que é extremamente crítico para insatisfação, que pode, até mesmo, gerar demandas judiciais.
Desta forma, a iGO conhece a necessidade de seus clientes e se coloca como indispensável ferramenta para competividade logística, sendo peça-chave para o crescimento de mercado de seus clientes.
LEIA MAIS